Aprenda Dieta Pra Emagrecer Em Somente 7 Dias

10 Maneiras De Se Constatar Motivada Durante Uma Dieta


Somos acostumados a acompanhar muitas medidas para a manutenção e melhoria da nossa saúde que são amplamente difundidas e de entendimento geral. E várias destas regrinhas são bastante descomplicado: como a que diz que ingerir de modo saudável e se exercitar é primordial para perder calorias, como por exemplo. Contudo existem outras medidas que conseguem sair nesse esquema convencional e realmente funcionar pra aperfeiçoar a saúde em incalculáveis aspectos, apesar de parecerem meio estranhas e insuficiente usuais.


As dicas a escoltar (divulgadas no site da conceituada revista Time) realmente funcionam, de acordo com muitos testes e pesquisas, porém elas são capazes de até lhe deixar duvidando disso. Quem diria que um café, ao invés prejudicar uma soneca, poderia deixá-la mais proveitosa para você? Visto que isso foi comprovado em um estudo japonês, que analisou como recolher o máximo proveito de um rápido cochilo.




Ou melhor, o café que você tomou não vai influenciar naquele soninho apetitoso, agindo apenas no momento em que você neste momento está pra acordar de forma mais revigorada. Allen Towfigh, diretor médico do Instituto de Neurologia e Medicina do Sono de Nova York, à revista Time. De acordo com o especialista, conforme os níveis de adenosina aumentam, nos tornamos mais cansados.


A adenosina, quando combinada com a cafeína, corta ainda mais os seus efeitos e amplifica os efeitos da soneca. Essa dica vale principalmente para quem consegue um tempinho para recarregar as energias depois do almoço para regressar ao trabalho com mais persistência. Calma, é pra escovar sim, porém não neste instante depois de comer. Segundo os especialistas, não escovar os dentes correndo depois de as refeições ou depois de ingerir certos tipos de bebidas pode proteger os nossos dentes de uma ação corrosiva. Frutas cítricas, outros alimentos ácidos, bebidas esportivas, tomate e refrigerantes (diet e regulares) podem amolecer o esmalte dos dentes, e escová-los nesta fase poderá acelerar o efeito da acidez, corroendo a camada inferior.


A sugestão dos especialistas é que se espere de trinta a sessenta minutos depois de as refeições pra fazer a escovação. É claro que o peso em dúvida não tem que vir de gordura, entretanto sim de massa muscular. Se mesmo em vista disso você descobre que não vai entrar numa calça que hoje está apertada somente fazendo musculação, mantenha seu treino com uma legal supervisão e, principalmente, seguindo uma nutrição que ajude deste modo.


Por exemplo, se duas mulheres pesam 68 quilos e só uma faz exercícios com pesos, essa última será a mais provável a caber em uma calça de tamanho pequeno do que a sua colega sedentária. Do mesmo modo, uma mulher de 68 quilos que faz musculação poderia super bem utilizar o mesmo tamanho de uma mulher de 63 quilos que não se exercita. Porém por que isto? A explicação é fácil: apesar de um quilo de gordura pesar o mesmo que um quilo de tecido muscular, o músculo ocupa menos espaço.


Seguindo essa linha, você poderá ganhar músculos maiores, no entanto permanecer mais fino se perder peso. Se esse é o teu propósito, procure profissionais da área de fitness e nutrição a toda a hora para lhe guiar. Muita gente consome bebidas energéticas acreditando que vai conservar o pique em um trabalho noturno ou mesmo de dia após uma noite mal dormida.


Todavia será que isto não piora a situação? Segundo o que os especialistas informaram à revista Time, sim, o uso dos energéticos podem gerar efeitos desagradáveis. Isto acontece porque essas bebidas contêm até cinco vezes mais cafeína do que o café, entretanto o impulso que elas fornecem é muito rapidamente, levando a efeitos secundários como nervosismo, irritabilidade e taquicardia.


Outra enorme culpada por outros efeitos prejudiciais é a taurina, substância que está concentrada em altos níveis nessas bebidas. A taurina é um estimulante do sistema nervoso central e, combinada com uma boa fração de açúcar contida na bebida, gera consequências não muito legais. A bebida eleva os picos de açúcar no sangue, somente temporariamente, pra falhar em seguida, deixando a pessoa lenta e desconcentrada, efeitos que podem levá-la a encontrar que ainda precisa de mais uma latinha para mantê-la definida.


No momento em que está aquele calorão abafado, sol a pino, e você não tem uma ar-condicionado por perto, tudo que você deseja é uma bebida bem gelada e refrescante, não é verdade? Ela pode socorrer a aplacar o calor, direito? Bem, segundo a revista Time, 2 estudos novas mostraram que, na realidade, uma bebida quente podes ser mais eficaz pra refrescar do que uma gelada.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *